Tribunal Regional Federal da 1ª Região

Comunicação Social

Inteiro Teor/TV Justiça

Programa Inteiro Teor nº 51 - 22/11/15 -...

Ir para Menu Ir para Conteúdo Ir para Busca Ir para Mapa Ir para Acessibilidade

Inteiro Teor/TV Justiça

Programa Inteiro Teor nº 51 - 22/11/15 - Empresa de televisão é condenada por ter veiculado propaganda de chá verde como se fosse medicamento.

Empresa de televisão é condenada por ter veiculado propaganda de chá verde como se o produto fosse um medicamento. A propaganda anunciava o chá como sendo bom para o colesterol, doenças cardíacas, para evitar o envelhecimento precoce e até para emagrecimento; entretanto na ANVISA o chá verde é registrado apenas como alimento, no programa desta semana vamos detalhar esse caso que chegou a Justiça Federal da Primeira Região.

Ao longo dos anos o modelo de família tradicional vem mudando e com isso surgem muitas polêmicas. A questão do casamento entre pessoas do mesmo sexo, ou seja, a união homoafetiva, ainda divide opiniões. Em recente decisão Justiça Federal concedeu licença adotante de 180 dias para casal homoafetivo.

Em nosso quadro Especial “Nos caminhos da Primeira Região” seguimos a rota dos inconfidentes e fomos até São João Del Rey, a antiga Província do Rio das Mortes, onde começou o sentimento de revolta pela cobrança do quinto, o imposto que era remetido a Portugal. A cidade que foi o berço de Tiradentes e de Barbara Eliodora, uma das heroínas da Inconfidência. A história de amor entre Bárbara e Alvarenga Peixoto foi resgatada no Romance histórico “Um poema para Bárbara", da desembargadora federal Mônica Sifuentes, que acompanha a equipe de reportagem nestes caminhos históricos.

A bordo de uma das poucas locomotivas a vapor do mundo que ainda rodam em bitola de 76 cm, nossa equipe de reportagem foi conhecer a simpática cidade de Tiradentes, que se tornou um dos centros históricos da arte barroca do Brasil, entre as construções históricas visitamos a casa do Padre Toledo, um dos líderes da Inconfidência Mineira.

Edifício Sede I: SAU/SUL Quadra 2, Bloco A, Praça dos Tribunais Superiores

CEP: 70070-900 Brasília/DF - Telefone: (61) 3314-5225