Tribunal Regional Federal da 1ª Região

início

Comunicação Social

Imprensa

Notícias

Caso Cachoeira: TRF determina desbloquei...

Ir para Menu Ir para Conteúdo Ir para Busca Ir para Mapa Ir para Acessibilidade

Notícias

Caso Cachoeira: TRF determina desbloqueio de conta bancária de suposto envolvido no esquema

27/06/12 18:11

 

A 2.ª Seção do Tribunal Regional Federal da 1.ª Região determinou o imediato desbloqueio da conta bancária de M.L.D.S.R, suposto envolvido no esquema de corrupção comandado pelo empresário Carlos Augusto Ramos, conhecido como Carlinhos Cachoeira.
 
Durante o julgamento do mandado de segurança, a defesa do impetrante sustentou que o bloqueio e o sequestro da conta bancária do impetrante se deram em razão da transcrição de um diálogo captado por meio de interceptação telefônica determinada pela justiça, no qual é citado o número da conta bancária e o CPF do impetrante.
 
“Não temos a confirmação se houve qualquer transação envolvendo a impetrante. Além disso, não se tem qualquer outra demonstração de uso da conta bancária da impetrante pela organização criminosa”, destacou a defesa ao afirmar “que inexistem argumentos sólidos para o bloqueio da conta que, inclusive, é utilizada pela impetrante para o seu próprio sustento”.
 
Para o relator, juiz Tourinho Neto, a determinação do bloqueio da conta bancária do impetrante foi ilegal, pois uma ordem dessa magnitude não pode se basear no fato de que “muito provavelmente a conta bancária do impetrante foi usada para a movimentação de valores de origem ilícita, conforme alega o Ministério Público Federal”.
 
O desembargador federal Cândido Ribeiro seguiu o entendimento do relator ao afirmar que “os diálogos telefônicos em questão nem sequer contam com a participação do impetrante”.
 
Nesse sentido, a 2.ª Seção, por maioria, concedeu a segurança nos termos do voto do relator.
 
Processo n.º 0018348-81.2012.4.01.0000/GO
 
Assessoria de Comunicação Social
Tribunal Regional Federal da 1.ª Região  

Edifício Sede I: SAU/SUL Quadra 2, Bloco A, Praça dos Tribunais Superiores

CEP: 70070-900 Brasília/DF - Telefone: (61) 3314-5225

CNPJ: 03.658.507/0001-25