Tribunal Regional Federal da 1ª Região

início

Comunicação Social

Imprensa

Notícias

CNJ lança campanha de valorização da mag...

Ir para Menu Ir para Conteúdo Ir para Busca Ir para Mapa Ir para Acessibilidade

Notícias

CNJ lança campanha de valorização da magistratura

02/07/12 07:10

 

 O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) lançou hoje, dia 29 de junho, programa para reconhecer e estimular a magistratura brasileira. Intitulada “Valorização – Juiz Valorizado, Justiça Completa”. A iniciativa é coordenada pela Comissão de Eficiência Operacional e Gestão de Pessoas do CNJ, com o apoio da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), da Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra) e da Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe).

O conselheiro José Lucio Munhoz, presidente da Comissão, explicou que o objetivo da iniciativa é promover maior reflexão sobre os motivos que contribuem para a queda da imagem do Poder Judiciário e que afetam diretamente a pessoa e o trabalho dos juízes. A ideia é sugerir políticas públicas para sanar esses problemas.

Ainda segundo o conselheiro, a campanha aten­de aos objetivos estratégicos firmados pelo CNJ na Resolução 70/2009, que trata do planejamento e gestão estratégica no âmbito do Poder Judiciário. Pela norma, a gestão de pessoas deve “motivar e comprometer magistrados e servidores”, “realizar atividades que desenvolvam a identidade institu­cional e o comprometimento com a solução dos desafios” e “aperfeiçoar os programas de valorização dos recursos humanos”.

 

 Fonte:CNJ 

 

Assessoria de Comunicação Social

Tribunal Regional Federal da 1.ª Região

 

Edifício Sede I: SAU/SUL Quadra 2, Bloco A, Praça dos Tribunais Superiores

CEP: 70070-900 Brasília/DF - Telefone: (61) 3314-5225

CNPJ: 03.658.507/0001-25