Tribunal Regional Federal da 1ª Região

início

Comunicação Social

Imprensa

Notícias

Conselho da Justiça Federal institui com...

Ir para Menu Ir para Conteúdo Ir para Busca Ir para Mapa Ir para Acessibilidade

Notícias

Conselho da Justiça Federal institui comitê para implantação do PJe

26/09/12 16:08

O Conselho da Justiça Federal (CFJ) instituiu comitê gestor para implantação do processo judicial eletrônico (PJe). Ao comitê caberá a elaboração do plano de implantação do PJe em todas as dependências da Justiça Federal. O PJe é um sistema de automação dos processos judiciais, que possibilitará a tramitação de todas as etapas do processo por meio eletrônico. O sistema foi desenvolvido pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) em parceria com os tribunais de justiça.

O comitê da Justiça Federal foi criado pela Resolução 202, editada pelo CJF em 29 de agosto deste ano. A resolução estabelece o uso obrigatório do PJe na Justiça Federal, levando em conta as especificidades de sistemas e infraestrutura de tecnologia existentes em cada Tribunal Regional Federal. A resolução também proíbe à Justiça Federal desenvolver qualquer outro sistema de processo eletrônico, já que o padrão será o PJe.

O comitê será formado por integrantes dos TRFs, que se encarregarão de administrar a implantação e o funcionamento do PJe.

Fonte: Agência CNJ de Notícias
 

Edifício Sede I: SAU/SUL Quadra 2, Bloco A, Praça dos Tribunais Superiores

CEP: 70070-900 Brasília/DF - Telefone: (61) 3314-5225

CNPJ: 03.658.507/0001-25