08/02/13 18:17
O Fórum Permanente de Corregedores da Justiça Federal, presidido pelo corregedor-geral da Justiça Federal, ministro João Otávio de Noronha, reuniu-se nesta quinta-feira, dia 7, na sede do Conselho da Justiça Federal (CJF), em Brasília (DF). O Colegiado, composto pelos corregedores regionais dos cinco tribunais regionais federais, tem o objetivo de facilitar o intercâmbio de informações e experiências judicantes, manter a unidade do órgão jurisdicional no âmbito federal e propor ao CJF medidas pertinentes ao seu aprimoramento.
A desembargadora federal Selene Almeida participou da reunião, em substituição ao corregedor regional da Justiça Federal da 1.ª Região, Carlos Olavo Pacheco de Medeiros.
No encontro foi discutida a redação de provimento da Corregedoria-Geral da Justiça Federal que regulamentará o uso da videoconferência para inquirição de testemunhas e interrogatório. Também foi examinada a proposta de regulamentação, no âmbito da Justiça Federal, da Resolução n.º 154 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que define a política institucional do Poder Judiciário na utilização dos recursos oriundos da aplicação da pena de prestação pecuniária.
Fonte: CJF
Edifício Sede I: SAU/SUL Quadra 2, Bloco A, Praça dos Tribunais Superiores
CEP: 70070-900 Brasília/DF - Telefone: (61) 3314-5225
CNPJ: 03.658.507/0001-25