Tribunal Regional Federal da 1ª Região

início

Comunicação Social

Imprensa

Notícias

Implantação dos novos portais é concluíd...

Ir para Menu Ir para Conteúdo Ir para Busca Ir para Mapa Ir para Acessibilidade

Notícias

Implantação dos novos portais é concluída em todas as seccionais da 1.ª Região

29/11/12 19:30

Implantação dos novos portais é concluída em todas as seccionais da 1.ª Região

Todas as 14 seções judiciárias da Justiça Federal da 1.ª Região contam com novos portais na internet. Nesta quarta-feira, dia 28, as seccionais de Minas Gerais e da Bahia – as duas maiores – inauguraram seus novos sites, concluindo a fase de implantação dos portais nas seções judiciárias, que seguem identidade visual adotada no Tribunal Regional Federal da 1.ª Região.

O cronograma de implantação foi proposto pela Secretaria de Tecnologia da Informação (Secin/TRF) no fim de outubro, quando representantes da área de informática de todas as seccionais foram a Brasília participar do treinamento no novo portal, realizado no Centro de Treinamento da Justiça Federal (Centrejufe). A primeira a concluir a adaptação foi a Seção Judiciária do Distrito Federal (SJDF), seguida das seccionais do Amapá, de Tocantins e de Roraima.

A migração e customização do portal do TRF estão previstas no contrato firmado pelo Tribunal, em janeiro de 2011, com a empresa XTI Informática, vencedora da licitação. A implantação teve como ponto de partida a Universidade Corporativa da Justiça Federal da 1.ª Região (Unicorp), que estreou o novo site em novembro de 2011. Em seguida, o TRF migrou seu sistema para a nova plataforma, mais moderna, funcional e de fácil navegação.

A partir de agora, todos os portais da 1.ª Região terão o suporte técnico da Secin, que centralizou o software utilizado na nova ferramenta. A gestão de conteúdo, porém, ficará a cargo de cada seccional. “Eles têm uma autonomia total de conteúdo e acessos”, afirma o diretor da Divisão de Sistemas Administrativos (Disad/Secin), Mário de Sena Braga Júnior. O servidor, responsável pela implantação dos portais, explica que eventuais modificações mais avançadas ou inclusão de novas “páginas” deverão ser disciplinadas pela Secin.

Em mensagem encaminhada aos servidores da secretaria, o diretor da unidade, Roberto Petruff, ressaltou a importância da implantação dos portais para magistrados, servidores, jurisdicionados e advogados. O diretor classificou como “decisiva” a contribuição das seccionais para o cumprimento do cronograma e estendeu os agradecimentos a toda a equipe do Tribunal. “Agradeço o comprometimento e dedicação da equipe técnica, composta por servidores e colaboradores, que não mediram esforços para o sucesso da empreitada”, assinalou o diretor.

RC / RT

Assessoria de Comunicação Social
Tribunal Regional Federal da 1.ª Região
 

Edifício Sede I: SAU/SUL Quadra 2, Bloco A, Praça dos Tribunais Superiores

CEP: 70070-900 Brasília/DF - Telefone: (61) 3314-5225

CNPJ: 03.658.507/0001-25