Tribunal Regional Federal da 1ª Região

início

Comunicação Social

Imprensa

Notícias

INSTITUCIONAL: Ajufe homenageia magistra...

Ir para Menu Ir para Conteúdo Ir para Busca Ir para Mapa Ir para Acessibilidade

Notícias

INSTITUCIONAL: Ajufe homenageia magistrados que fazem parte da história dos 50 anos da associação

22/09/22 08:55

INSTITUCIONAL: Ajufe homenageia magistrados que fazem parte da história dos 50 anos da associação

Juízes federais em todo o país que fizeram parte de maneira especial da história da Associação dos Juízes Federais (Ajufe) receberam, durante o seminário comemorativo dos 50 anos da entidade, uma lembrança em homenagem por estarem significativamente presentes nas origens e também no desenvolvimento da Associação. As homenagens foram entregues no primeiro dia das comemorações dos 50 anos da associação, dia 19 de setembro, segunda-feira, pelo atual presidente da Ajufe, o juiz federal do Tribunal Regional Federal da 4ª Região, Nelson Gustavo Mesquita Ribeiro Alves.

Entre os magistrados que foram homenageados in memoriam estava o pai da desembargadora federal do TRF1, Daniele Maranhão, o juiz federal José Costa Filho, que participou da história da fundação da Ajufe, que foi representado, na ocasião, pela magistrada. Também o ministro José Cândido de Carvalho Filho recebeu a homenagem representado no evento por sua neta, a juíza federal em auxílio à corregedoria da Justiça Federal da 1ª Região Maria Cândida Carvalho Monteiro de Almeida.

“Nada tem sentido se não formos a nossas origens”, afirmou o presidente da Ajufe no encontro. “A Ajufe só tem sentido se lembrarmos daqueles que deram vida à nossa Associação”. Receberam a lembrança os magistrados presentes e também os representantes daqueles que não puderam comparecer, bem como os familiares dos juízes federais já falecidos.

A íntegra do primeiro dia do seminário comemorativo dos 50 anos da Ajufe está disponível no canal da Associação no YouTube.

AL

Assessoria de Comunicação Social
Tribunal Regional Federal da 1ª Região 

Edifício Sede I: SAU/SUL Quadra 2, Bloco A, Praça dos Tribunais Superiores

CEP: 70070-900 Brasília/DF - Telefone: (61) 3314-5225

CNPJ: 03.658.507/0001-25