Tribunal Regional Federal da 1ª Região

início

Comunicação Social

Imprensa

Notícias

INSTITUCIONAL: CGSis-ADM vai priorizar o...

Ir para Menu Ir para Conteúdo Ir para Busca Ir para Mapa Ir para Acessibilidade

Notícias

INSTITUCIONAL: CGSis-ADM vai priorizar o desenvolvimento do novo sistema de gestão administrativa integrada do TRF1

30/11/21 08:20

INSTITUCIONAL: CGSis-ADM vai priorizar o desenvolvimento do novo sistema de gestão administrativa integrada do TRF1

O Comitê Gestor de Sistemas de Informação Administrativos (CGSis-ADM) do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1) decidiu, nessa segunda-feira, 29 de novembro, que haverá a priorização para o desenvolvimento do novo Sistema de Gestão Administrativa Integrada do Tribunal. A previsão é de que em janeiro já se inicie esse trabalho.

O sistema vai permitir a criação, controle e guarda de documentos e processos digitais na Justiça Federal da 1ª Região, com integração aos sistemas internos e externos, favorecendo a elaboração e o controle de projetos institucionais.

O grupo considerou a criticidade dos sistemas internos para atender às demandas do Tribunal relativas a diversas áreas, como arquivo, transporte, orçamento e contratos. Por isso, avaliaram que não é possível fazer adequações no Sistema de Aquisição e Controle de Material ou Serviço (Sicam), para atender a essas demandas.

Outra questão da pauta discutida e aprovada foi a atualização da regulamentação do cadastramento de usuários do 2º grau, referente aos sistemas externos administrados pela Corregedoria Regional da Justiça Federal da 1ª Região (Coger).

Comitê – O CGSis-ADM integra o Modelo Estruturante de Governança da Tecnologia da Informação da Justiça Federal da 1ª Região (MGoTI-JF1), instituído pela Resolução Presi 10988129 de 31 de agosto de 2020. O presidente do Comitê é o diretor-geral da Secretaria do Tribunal, Carlos Frederico Maia Bezerra.

PG

Assessoria de Comunicação Social
Tribunal Regional Federal da 1ª Região 

Edifício Sede I: SAU/SUL Quadra 2, Bloco A, Praça dos Tribunais Superiores

CEP: 70070-900 Brasília/DF - Telefone: (61) 3314-5225

CNPJ: 03.658.507/0001-25