Tribunal Regional Federal da 1ª Região

início

Comunicação Social

Imprensa

Notícias

INSTITUCIONAL: Secretário-geral do TRF1 ...

Ir para Menu Ir para Conteúdo Ir para Busca Ir para Mapa Ir para Acessibilidade

Notícias

INSTITUCIONAL: Secretário-geral do TRF1 visita obras da nova sede

26/09/22 09:00

INSTITUCIONAL: Secretário-geral do TRF1 visita obras da nova sede

O secretário-geral do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1), juiz federal Rodrigo de Godoy Mendes, visitou a obra da nova sede do Tribunal na última quinta-feira, dia 22 de setembro, para acompanhamento do atual estágio dos trabalhos e do planejamento de conclusão. Ele foi recebido pelo coordenador Mozart Eccheli, da Coordenadoria de Obras da Nova Sede (Coobs), e seguiu em visita guiada pela equipe de engenharia, composta por Gabriel Polanzzo Ribeiro Del Duca, Pedro Paulo Lima Vilarinho e Janine Coutinho Canuto.

Durante a visita foram apresentados os blocos A, D e subsolos, que já estão com a estrutura construída, assim como o bloco C, que teve a construção da estrutura interrompida na primeira laje devido a problemas com a empresa executora.

O bloco B, que será destinado ao plenário, ainda não foi iniciado, mas já é possível visualizar as vigas que foram construídas para suportar sua carga.

O secretário-geral também visitou o pavimento tipo do bloco A, onde serão instalados os gabinetes dos desembargadores; o primeiro subsolo, local que abrigará o auditório, o qual poderá ser adaptado para funcionar como plenário enquanto o bloco B não estiver concluído; e o pátio, onde é possível ter uma visão geral dos blocos.

Segundo o diretor da Coobs, Mozart Cesar Eccheli, a prioridade é concluir as instalações e acabamentos dos blocos A (salas dos desembargadores), C (salas de sessões) e do primeiro subsolo (local onde será instalada a infraestrutura para funcionamento dos blocos e garagem) para que seja viável a mudança do Tribunal para nova sede. Em seguida, será concluído o bloco D, onde estarão os setores administrativos do Tribunal.

A visita objetivou também avaliar a perspectiva do TRF1 de dar continuidade às tratativas com outros órgãos na busca por parcerias que possibilitem as melhores soluções de financiamento da construção, a exemplo do Projeto Destrava, uma iniciativa do Comitê Executivo Nacional para Apoio à Solução das Obras Paralisadas que prevê a atuação integrada entre os órgãos de controle e o Poder Judiciário para viabilizar a conclusão de obras que estão suspensas.

Reunião CJF – Ainda dentro da temática, o secretário-geral do TRF1, juiz federal Rodrigo de Godoy, acompanhado da juíza federal em auxílio à Presidência, Maria Cecília de Marco Rocha, do diretor-geral, Carlos Frederico Maia Bezerra, e do secretário de gestão administrativa do TRF1, Agamenom Torres, foram recebidos na manhã sexta-feira, dia 23 de setembro, pelo secretário-geral do Conselho da Justiça Federal (CJF), juiz federal Daniel Marchionatti, onde discutiram sobre possibilidades de financiamento.

Nova sede – No portal do TRF1, na aba Transparência > Nova Sede, o Tribunal disponibiliza informações sobre a concepção da nova sede, o histórico da evolução da obra, os projetos, as atividades executadas por biênio, as atualizações no andamento da construção e muito mais.

AL/IM

Assessoria de Comunicação Social
Tribunal Regional Federal da 1ª Região 

Edifício Sede I: SAU/SUL Quadra 2, Bloco A, Praça dos Tribunais Superiores

CEP: 70070-900 Brasília/DF - Telefone: (61) 3314-5225

CNPJ: 03.658.507/0001-25