Tribunal Regional Federal da 1ª Região

início

Comunicação Social

Imprensa

Notícias

INSTITUCIONAL: Tribunais estão engajado...

Ir para Menu Ir para Conteúdo Ir para Busca Ir para Mapa Ir para Acessibilidade

Notícias

INSTITUCIONAL: Tribunais estão engajados na Semana da Conciliação que ocorrerá entre 7 e 11 de novembro

29/09/22 07:40

INSTITUCIONAL:  Tribunais estão engajados na Semana da Conciliação que ocorrerá entre 7 e 11 de novembro

A XVII Semana Nacional de Conciliação vai acontecer de 7 a 11 de novembro. A campanha é realizada anualmente, desde 2006, pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), com o objetivo de mediar os conflitos, reduzindo o tempo e a burocracia nos processos que tramitam nos tribunais de Justiça, Trabalho e Federais.

Na prática, os tribunais fazem a seleção dos processos que sejam passíveis de acordo e intimam as partes envolvidas. Mas se o cidadão ou a instituição tiverem interesse em realizar um acordo, devem procurar o tribunal no qual tramita a ação para verificar essa possibilidade. Veja aqui os contatos das Seccionais do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1). É importante destacar, contudo, que é possível buscar a conciliação a qualquer momento. A campanha acontece para incentivar e dar mais celeridade ao andamento dos processos em curso.

Para fortalecer ainda mais a busca pela conciliação, os tribunais que realizarem o maior número de acordos durante a XVII Semana receberão menção honrosa como premiação. O Tribunal Regional Federal da 1ª Região foi um dos destaques, conforme Relatório Justiça em Números 2022 divulgado em 1º de setembro. De acordo com a análise do CNJ, o TRF1 apresentou o melhor resultado em conciliações entre os cinco tribunais regionais federais. O resultado foi obtido considerando o percentual de sentenças e decisões resolvidas por homologação de acordo em relação ao total de sentenças e decisões proferidas.

GS

Assessoria de Comunicação Social
Tribunal Regional Federal da 1ª Região

Edifício Sede I: SAU/SUL Quadra 2, Bloco A, Praça dos Tribunais Superiores

CEP: 70070-900 Brasília/DF - Telefone: (61) 3314-5225

CNPJ: 03.658.507/0001-25