Tribunal Regional Federal da 1ª Região

início

Comunicação Social

Imprensa

Notícias

Tribunal é representado pelo Sigcustos e...

Ir para Menu Ir para Conteúdo Ir para Busca Ir para Mapa Ir para Acessibilidade

Notícias

Tribunal é representado pelo Sigcustos em evento internacional

29/06/12 07:00

 

 Foi apresentado nesta quinta-feira, dia 28, o artigo “A mudança cultural no TRF1 rumo à ampliação do acesso ao jurisdicionado – o caso do Sistema de Informações Gerenciais e de Custos da 1.ª Região – Sigcustos”, no X Seminario de Gestión Judicial, que ocorre em Buenos Aires, Argentina. A apresentação ficou a cargo do presidente da Comissão Sigcustos, servidor Márcio Albuquerque, lotado na Secretaria de Planejamento e Administração Orçamentária (Secor) do TRF da 1.ª Região.

Foram mais de 70 trabalhos enviados ao concurso de apresentações por representantes de boa parte dos países americanos. Do total, 13 foram selecionados pelo comitê organizador do evento para apresentação, sendo que o artigo do TRF foi o único do Brasil. O artigo selecionado foi escrito em co-autoria pelo presidente da Comissão, pela diretora da Biblioteca do TRF, Márcia Mazo, e pelos consultores da UFMG, professor Márcio Gonçalves, PhD, e mestranda Márcia Alemão.

O evento internacional foi organizado em conjunto pelo Centro de Estudios de Justicia de las Americas e pelo Ministério Público Fiscal da Cidade Autônoma de Buenos Aires e tem como objetivo difundir e avançar a discussão dos atuais desafios do funcionamento do sistema judicial e sua gestão, incorporação de novas tecnologias e vinculação com a cidadania.

Um dos pilares do projeto estratégico Sigcustos é a pro­dução científica sobre os trabalhos desenvolvidos, sendo esse o segundo trabalho classificado. O primeiro referia-se à implementação da sistemática de custos na Justiça Federal como iniciativa inovadora, e foi apresentado no XII Congresso Internacional de Costos.

 

Assessoria de Comunicação Social

Tribunal Regional Federal da 1ª Região

 

Edifício Sede I: SAU/SUL Quadra 2, Bloco A, Praça dos Tribunais Superiores

CEP: 70070-900 Brasília/DF - Telefone: (61) 3314-5225

CNPJ: 03.658.507/0001-25