Tribunal Regional Federal da Primeira Região

início
Ir para Menu Ir para Conteúdo Ir para Busca Ir para Mapa Ir para Acessibilidade

Logo Unicorp

 

Curiosidades

O briefing consiste em uma junção de informações importantes  para o desenvolvimento de um projeto.

Uma das etapas fundamentais no meio  publicitário, o briefing é a base de um processo de planejamento mas engana-se quem acredita que só os profissionais da área de comunicação devem aderir o briefing em suas rotinas.

Tendo em vista que o briefing facilita todo o sistema de algum projeto, ele também acaba por ser muito comum em áreas administrativas , relações públicas e muitas outras.
O briefing é um método contínuo presente em todos os estágios do planejamento.

Ao se iniciar um andamento, é importante saber o que se deseja no resultado final e após isso se faz um levantamento  de informações  que possam ser importantes para o alcance do objetivo final, essas informações podem conter: Qual o próprio objetivo geral do projeto, público alvo, meios de comunicação utilizados, prazos, custos e vários outros. Não existe uma  regra geral que se aplica na hora de montar um briefing, tenha em mente que cada objetivo é único e o briefing deve ser adequado da maneira que atenda as necessidades.

Um briefing feito de maneira correta é o primeiro passo para um projeto bem sucedido.

 

Edifício Sede I: SAU/SUL Quadra 2, Bloco A, Praça dos Tribunais Superiores

CEP: 70070-900 Brasília/DF - Telefone: (61) 3314-5225

CNPJ: 03.658.507/0001-25