Your browser does not support JavaScript!
modal 1 2 3

Notícias

18/08/2016 -

Nota Pública da Justiça Federal no Acre em apoio à Polícia Militar e à família do Cabo Alexandro Aparecido dos Santos

Nota Pública da Justiça Federal no Acre em apoio à Polícia Militar e à família do Cabo Alexandro Aparecido dos Santos

PODER JUDICIÁRIO
JUSTIÇA FEDERAL DE 1ª INSTÂNCIA
SEÇÃO JUDICIÁRIA DO ESTADO DO ACRE

NOTA PÚBLICA

A Justiça Federal no Acre, por meio da Direção do Foro, vem a público expressar à Polícia Militar do Estado e à família do Cabo Alexandro Aparecido dos Santos que sente a dor e chora convosco a morte do policial, no fatídico dia 15 de agosto passado, durante abordagem policial.

A atividade policial, que dá seguimento a uma missão deixada por Jesus Cristo – de promover e garantir a paz entre os homens – deve ser respeitada e enaltecida por toda a sociedade, principalmente em tempos onde se observa a inversão de valores por parte de alguns setores da comunidade. Devemos velar pela honra, ética, honestidade, verdade e justiça como valores fundamentais para a construção de uma sociedade livre, justa e solidária. O sentido da atuação policial, que é trabalhar para o bem da humanidade, pondo em risco diário a própria vida de seus profissionais, parece ainda não ser bem compreendido por todos.

Em homenagem ao Cabo Alexandro Aparecido dos Santos, determino que se registre, para a Eternidade, seu nome e ato de bravura na história da Justiça Federal do Acre, também em razão de seu caráter, herói desde a escolha da profissão.

A Justiça Federal abre suas portas para receber, sempre que assim o desejar, a família do Cabo Alexandro como amigos desta casa e lhe oferece, carinhosamente, uma muda de laranjeira, que há de trazer bons frutos e poderá servir de símbolo desta singela homenagem.

Deus acolhe, da melhor maneira possível, o Cabo Alexandro, confortando-o na certeza de que o próprio Deus se fará permanentemente presente no seio de sua família, provendo suas necessidades ante esse quadro de tamanha dor.

E em razão dos últimos acontecimentos de investida contra as forças de segurança pública no Estado, a Direção do Foro da Justiça Federal do Acre, manifesta seu apoio incondicional às ações da Polícia Militar e demais Órgãos no combate à criminalidade.

O bem prevalece.

Rio Branco, 18 de agosto de 2016.

Herley da Luz Brasil

Juiz Federal Diretor do Foro, em exercício


71 visualizações