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Avisos

Pesquisa aponta o nível de satisfação e qualidade de vida de servidores da Seção Judiciária de Mato Grosso

O Núcleo de Gestão de Pessoas (NUCGP) da Seção Judiciária de Mato Grosso divulgou, nesta quarta-feira (25), o resultado de pesquisa realizada em  setembro deste ano, para aferir questões envolvendo o clima  organizacional e da satisfação e qualidade de vida. Responderam ao  questionário servidores ativos em exercício, além dos requisitados, os  sem vínculo e os removidos.

Para saber a opinião referente à qualidade de vida, o levantamento  considerou como fatores a motivação e condições gerais de trabalho, além  de aspectos relacionados à cooperação, ao respeito e à ética. Em  relação ao clima organizacional, os participantes da pesquisa tiveram a  oportunidade de se manifestar, entre outros temas, à percepção quanto ao  espaço para a criação de novas formas de realizar o trabalho, o  compartilhamento de ideias, o nível de autonomia dado para a solução de  problemas, oportunidades de aprimoramento e de aplicação do  conhecimento.

O questionário apontou que 75,4% consideraram adequadas ao  desenvolvimento de suas atividades as condições ambientais (espaço,  iluminação, ruídos e temperatura), enquanto que 69,6% mencionaram como  adequados os recursos tecnológicos disponíveis e 76,4% avaliaram que  móveis e equipamentos que utilizam atendem às suas necessidades de  trabalho.

Teletrabalho - Entre os servidores que se encontram em regime  de teletrabalho integral ou na modalidade híbrida, 98,1% opinaram que os  sistemas e as ferramentas de comunicação oferecidos pela SJMT permitem a  interação com os gestores, enquanto 96,9% disseram receber informações  suficientes para exercer suas tarefas remotamente, 88,9% avaliaram que o  convívio laboral, a cooperação e a integração com a equipe não foram  prejudicados na modalidade de trabalho remoto e 86,2% afirmaram  conseguir obter equilíbrio entre a vida pessoal e a profissional.

Quanto à autonomia, 66,3% entenderam que há liberdade para propor  mudanças na realização do trabalho e 72,5% avaliaram que existe  encorajamento para solucionar os problemas que surgem no dia a dia. Para 59,7%, há estímulo para o desenvolvimento de competências que visem à  melhoria do desempenho profissional.

As oportunidades de capacitação oferecidas pelo órgão foram  consideradas adequadas às necessidades de trabalho por 52,8% dos  entrevistados. Na avaliação de 65,7%, há oportunidade para aplicar, no  trabalho, os conhecimentos adquiridos em ações de capacitação e 53,1%  disseram receber feedbacks que contribuem para o seu desenvolvimento.

Segue o link do Relatório para Download


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