Apresente sua petição junto ao balcão de protocolo da Seção ou Subseção Judiciária. Somente serão recebidas no Protocolo Descentralizado as petições relativas a processos que tramitem em meio físico no Tribunal. Se o processo for virtual, a petição deverá ser apresentada pelo sistema correspondente (e-Proc ou PJe).
As petições devem conter, obrigatoriamente:
- O número do processo no Tribunal;
- O nome das partes;
- Destino: Turma, Subsecretaria do Plenário e Seções, SUBEJ ou SUREC;
- O nome do (a) Juiz(Juíza) Relator(a) do processo;
- O comprovante do recolhimento de preparo, se for o caso.
As petições serão recebidas mediante sistema de código de barras, com etiqueta de alta gramatura, invioláveis, garantindo assim a segurança necessária. O recebimento é efetuado em rede, ou seja, “on line”. Assim, ao ser cadastrada em qualquer Seção/Subseção Judiciária, a petição já estará relacionada na movimentação processual, podendo ser consultada via internet.