Na abertura do evento, a Juíza Federal Ana Paula Serizawa Silva Podedworny, Presidente da CPEFAMAS, falou que o evento era uma apresentação dos temas que a comissão visa a abordar e a discutir, no intuito de melhorar as relações de trabalho entre magistrados, servidores, estagiários e colaboradores que atuam na Justiça Federal do Amazonas, bem como o atendimento e acolhimento ao público que nos procura.
"Falaremos sobre temas centrais no trabalho da comissão como a identificação e enfrentamento do assédio moral e sexual, assim como o enfrentamento ao preconceito a uma parcela da população, a população LGBTQIAPN+.", disse a presidente.
Na sequência, ocorreu a primeira palestra “Aspectos conceituais e introdutórios sobre gênero e sexualidade no âmbito da Justiça", pelestra ministrada pelo psicólogo André Luiz Machado Neves.
No segundo momento, Marília Freire da Silva, Analista Judiciário do Tribunal de Justiça abordou o tema "O enfrentamento do assédio moral e sexual no âmbito da Justiça". Em sua apresentação a servidora trouxe um pouco de suas experiências e de casos concretos sofridos por ela.
Com a capacidade do anfiteatro Cacique Ajuricaba completa, o evento foi prestigiado pelo Vice-Diretor do Foro, Juiz Federal Érico Rodrigo Freitas Pinheiro, pela Juíza Federal Jaiza Maria Pinto Fraxe, titular da 1ª vara federal, além de servidores, prestadores de serviços e estagiários.
Os servidores que prestigiaram o evento ganharam horas para o adicional de qualificação (AQ), mediante a assinatura da lista de frequência que foi controlada pela Seção de Desenvolvimento e Avaliação de Recursos Humanos (Seder).
Seção de Comunicação Social