Your browser does not support JavaScript!
modal 1 2 3

Notícias

07/07/2015 -

Amazonense conquista o 2º lugar em concurso nacional de artigos voltado para aplicativos que agilizam o Judiciário

Amazonense conquista o 2º lugar em concurso nacional de artigos voltado para aplicativos que agilizam o Judiciário

A amazonense Thaísa Vieira de Magalhães esteve na sede da Seção Judiciária do Amazonas, na manhã de hoje (07/07), onde recebeu dois iPADs como premiação pelo 2º lugar conquistado no concurso nacional de artigos “Criando aplicativos para agilização da Justiça”, promovido pela Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe) e pelo Instituto Brasileiro de Administração do Sistema de Justiça (Ibrajus).

O presidente da Ajufe, Juiz Federal César Bochenek e o Secretário-geral da Associação, Juiz Federal Roberto Veloso, que estão em Manaus cumprindo uma agenda oficial desde o dia 6 de julho, entregaram a premiação à Thaísa Magalhães. Estiveram presentes à entrega dos prêmios, realizada na sala de reuniões da Diretoria do Foro, cedida ante a presença do presidente da Associação e da premiação da amazonense, os Juízes Federais Dr. Emmanuel Mascena de Medeiros, delegado da Ajufe no Amazonas, Dra. Maria Lúcia Gomes de Souza, presidente da Turma Recursal do Amazonas e Roraima, Dr. Herculano Martins Nacif, da Seção Judiciária de Rondônia, Dra. Luzia Farias da Silva Mendonça, da Seção Judiciária de Roraima, Dr. Regis de Souza Araújo, Vice-diretor do Foro da Seção Judiciária do Mato Grosso e Dra. Aline Soares Lucena Carnaúba, Juíza Federal Substituta da 6ª vara da Seção Judiciária do Amazonas.

O concurso tem como objetivo estimular o desenvolvimento de aplicativos inovadores que contribuam para a simplificação de atos processuais ou administrativos e possibilitem a ampliação do acesso à Justiça. Ao todo, foram inscritos 37 projetos de estudantes universitários de todo o Brasil. Thaísa, que na época do concurso cursava o 10º período do curso de Direito da Universidade Federal do Amazonas, conquistou o 2º lugar com o artigo “Com quem eu falo?!”. Artigo que versa sobre a criação de um aplicativo (app) para celular voltado às vítimas de violência doméstica, geralmente mulheres, crianças e adolescentes. “O app funciona de forma didática e até lúdica, como as antigas cartilhas, ajudando a passar informações e orientações sobre a melhor maneira de agir nos casos de violência doméstica: o que fazer? onde encontrar? quem procurar? quais documentos levar?”, acrescentou Thaísa.

Thaísa só ficou atrás dos estudantes do curso de Direito da Fundação Getúlio Vargas do Rio de Janeiro: Jonas Coelho de Barros, Luiz Carlos P. R. da Costa e Matheus Augusto Gomes Barreto, que conquistaram o primeiro lugar com o artigo “Aplicativo de apoio para cálculo da dosimetria penal”.

Segundo a Ajufe, as propostas vencedoras foram apresentadas ao Secretário-geral do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Fabrício Bittencourt, e também serão encaminhadas a todos os Tribunais Regionais Federais.


80 visualizações