Vinte e quatro candidatos aprovados nas duas primeiras etapas do processo seletivo para conciliadores voluntários da Seção Judiciária do Amazonas estão participando do módulo teórico de 40 horas que está sendo realizado na sede da seccional até o dia 8 de dezembro.
O curso de capacitação tem como instrutora a servidora certificada pelo CNJ, Ana Carolina Ramos Jorge, do Centro Judiciário de Conciliação da Seção Judiciária de Minas Gerais, e está acontecendo em dois horários: das 8h às 12h e das 14h às 18h. Para passar para o módulo prático - estágio supervisionado, o candidato deve alcançar 100% de aproveitamento da parte teórica, bem como ser considerado apto pelo instrutor do curso.
Durante o módulo teórico serão abordados temas como: histórico e conceito da conciliação, a atuação do conciliador, teoria da comunicação, moderna teoria do conflito, teoria da negociação, código de ética, áreas de utilização da conciliação, além das fases e estrutura da conciliação.
Os candidatos com 100% de aproveitamento passarão para o estágio supervisionado e terão que cumprir na sede da Justiça Federal do Amazonas 60 horas em audiência de conciliação, mediante prévio agendamento feito pelo Centro de Judiciário de Conciliação da Seção Judiciária do Amazonas (CEJUC-AM).
Justiça Federal no Amazonas
Seção de Comunicação Social
92 3612-3309
secos.am@trf1.jus.br
Salvar
Salvar
Salvar