Com o objetivo de formar um coletivo apto a enfrentar e prevenir violências e assédios no ambiente de trabalho, a Justiça Federal do Amazonas promoveu nos dias 3, 5, 7, 11 e 13 de junho, a capacitação "Formação do Coletivo para o Enfrentamento e Prevenção de Violências e Assédios no Trabalho", turma 2, modalidade à distância.
O evento, com carga horária de 15 horas, contou com a participação de 19 servidores ocupantes de cargo em comissão, funções de direção e supervisão, em conformidade com a Resolução CJF 3/2008.
Este curso, ministrado anteriormente de forma presencial em maio, foi realizado agora em um formato virtual para incluir os servidores que estão em teletrabalho regulamentado e os servidores que não puderam participar da turma 1.
Organizado pelo Núcleo de Gestão de Pessoas (NucGP) e Seção de Avaliação e Desenvolvimento de Recursos Humanos (Seder), o curso foi conduzido pelo Prof. Dr. Ronaldo Gomes Souza, psicólogo e docente da Universidade Federal do Amazonas (UFAM).
Durante as 15 horas de capacitação, os participantes puderam aprofundar seus conhecimentos sobre a importância da prevenção de violências e assédios no ambiente de trabalho, contribuindo para a promoção de um ambiente laboral mais seguro e saudável.
A iniciativa demonstra o compromisso da Seção Judiciária do Amazonas em promover a conscientização e capacitação de seus servidores, visando a construção de um ambiente de trabalho pautado pelo respeito, ética e integridade.
Seção de Comunicação Social