O portal do Conselho da Justiça Federal (CJF) vai ganhar cara nova no próximo dia 18 de fevereiro. Mais atrativa e dinâmica, a página eletrônica foi pensada de forma a facilitar a navegação e a garantir maior visibilidade às ações e decisões do CJF, da Justiça Federal, da Corregedoria-Geral e da Turma Nacional de Uniformização dos Juizados Especiais Federais, a TNU.
O acesso às informações da Transparência vai ficar mais fácil. Em apenas um clique, o internauta vai encontrar um menu completo com dados essenciais do Conselho. Além disso, as estatísticas da Justiça Federal poderão ser consultadas no meu principal da front page.
A nova interface também dará destaque à Pesquisa de Jurisprudência, ferramenta que permite ao usuário - seja ele magistrado, advogado ou cidadão, a consulta de decisões de tribunais superiores, da Justiça Federal e da TNU.
Agenda
A página trará mais uma inovação em relação à atual: uma agenda da instituição. Nela, o internauta irá conferir o que acontece no órgão, quais eventos estão agendados e as datas das sessões do CJF e da TNU.
Na agenda serão publicadas, ainda, informações sobre compromissos institucionais do presidente do Conselho, ministro Francisco Falcão, e do corregedor-geral da Justiça Federal, ministro Og Fernandes, além de outras autoridades.
Tecnologia
O novo portal utilizará tecnologia responsiva, o que significa que o layout das páginas será adequado automaticamente às telas dos dispositivos utilizados pelos usuários, como tablets, smatphones e notebooks, tornando a experiência de navegação mais agradável, rápida e leve.
Acessibilidade
A página foi construída de modo a atender às recomendações de acessibilidade da World Content Acessibility Guide. Os recursos da tecnologia assistiva são aliados das pessoas com deficiência para o uso do computador, auxiliando na realização de tarefas antes muito difíceis ou impossíveis e promovendo qualidade de vida e inclusão social.
Mídias Sociais
As mídias sociais também estarão a um clique. O portal agrupará ao final da página principal links diretos para os perfis do Conselho da Justiça Federal nas redes Facebook, Twitter e YouTube, com o objetivo de aumentar a interação do internauta com o CJF.
Fonte: Conselho da Justiça Federal