Em solenidade virtual realizada nessa quarta-feira, 30 de junho, por meio da plataforma Teams, a corregedora regional da Justiça Federal da 1ª Região, Desembargadora Federal Ângela Catão, encerrou os trabalhos da Correição Geral Ordinária na Seção Judiciária da Amazonas (SJAM), Subseção Judiciária de Tabatinga e Unidade Avançada de Atendimento em Tefé.
Na abertura do evento, o Diretor do Foro da Seccional, Juiz Federal Ricardo Augusto Campolina de Sales, saudou a equipe da Corregedoria que analisou de forma profícua a situação da Seção Judiciária do Amazonas e registrou que todos os magistrados e servidores da Seccional se esforçaram para fornecer todas as informações solicitadas. O Diretor se colocou à disposição da Corregedoria para quaisquer informações que a equipe da Coger precisar.
Após o pronunciamento do Diretor do Foro, a Corregedora Regional da 1ª Região abriu a palavra aos Juízes Federais da Seccional que aproveitaram para registrar e reforçar suas demandas. A Juíza Federal Jaiza Maria Pinto Fraxe pediu a palavra e fez uma homenagem ao servidor Jener Campos Vieira, falecido em janeiro, vítima de complicações da Covid19. “Quero, ainda, deixar registrado no presente encerramento, uma homenagem ao servidor Jener Vieira, falecido em janeiro de 2021, e que trabalhou com dedicação, zelo e profundo denodo, por mais de uma década, em diversas unidades da JFAM, seja na instalação de varas, organização de núcleos, Turma Recursal, Vara Tefé, e outros. Jamais será esquecido e merece uma moção de aplausos.”, disse a magistrada.
A instabilidade do Processo Judicial Eletrônico (PJe) foi um dos assuntos mais levantados durante a reunião de encerramento, além da distribuição dos processos no PJe, volume de mandados a serem cumpridos por oficiais de justiça e a precariedade da internet na nossa região.
Participaram do encerramento, além da Corregedora e do Diretor do Foro da SJAM, os Juízes Federais em auxílio à Coger Bruno César Bandeira Apolinário, João Carlos Mayer Soares, Náiber Pontes de Almeida e Newton Pereira Ramos Neto, além dos Juízes Federais e Juízes Federais Substitutos da SJAM.
Seção de Comunicação Social
secos.am@trf1.jus.br