21/08/23 11:53
Secos-AM
Magistrados, servidores e autoridades locais participaram, na manhã desta segunda-feira (21), da abertura da correição ordinária na Justiça Federal do Amazonas.
A solenidade, realizada de forma presencial no anfiteatro Cacique Ajuricaba e transmitida via Teams para a Subseção Judiciária de Tabatinga e Unidade Avançada de Atendimento de Tefé, foi conduzida pelo Corregedor Regional da Justiça Federal da 1ª Região (Coger), desembargador federal Néviton Guedes e contou com as presenças dos juízes federais Mara Elisa Andrade e Érico Rodrigo Freitas Pinheiro, diretora e vice-diretor do Foro da Seção Judiciária do Amazonas (SJAM), além dos demais magistrados da Seccional.
A diretora do foro da SJAM iniciou a solenidade de abertura enfatizando que a corregedoria “é uma oportunidade ímpar para ouvirmos, trocarmos ideias de como podemos melhorar a prestação dos serviços da Justiça Federal no Amazonas. É uma oportunidade para que o Tribunal tenha contato com a nossa realidade, dificuldades e boas práticas que tentamos implementar. Estamos à disposição da equipe para que o trabalho seja proveitoso”, declarou a juíza. Na sequência o corregedor, após a saudação inicial, registrou a importância de estar na Seção Judiciária do Amazonas e pontuou ser uma experiência muito significativa.
A correição será conduzida pelos juízes federais em auxílio à Coger: José Godinho Filho, Adverci Rates Mendes de Abreu, Alysson Maia Fontenelle e Roberto Carlos de Oliveira.
Após o encerramento da solenidade, o corregedor, os juízes em auxílio e os magistrados da seccional tiveram a primeira reunião técnica, que foi realizada no próprio anfiteatro Cacique Ajuricaba.
A correição se estende até o dia 25 de agosto quando os trabalhos correicionais serão concluídos nas nove varas da capital, Turma Recursal, vara única da Subseção Judiciária de Tabatinga, Unidade Avançada de Atendimento de Tefé (UAA-Tefé) e setores administrativos da SJAM e Subseção.
Seção de Comunicação Social