29/03/23 14:09
Secos-AM
Uma comitiva composta por nove servidores do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) está em Manaus tratando sobre a implementação do “Projeto de Identificação Civil da População Carcerária” e nesta terça-feira (28/03) esteve na sede da Justiça Federal.
A equipe foi recebida pela Juíza Federal Mara Elisa Andrade, Diretora do Foro, pelo Juiz Federal Alan Fernandes Minori, titular da 5ª vara federal e pelo Diretor da Secretaria Administrativa, em exercício, Renier Castro de Queiroz. Na ocasião, o funcionamento, objetivos e estratégias do projeto foram apresentados.
Segundo informações da comissão, a aquisição dos kits biométricos foi possível por meio de “Termo de Execução Descentralizada” assinado entre CNJ e Ministério da Justiça e Segurança Pública em 2018, um dos pilares que deu origem ao “Programa Justiça Presente” – hoje “Programa Fazendo Justiça”. Dos 97 kits distribuídos no Estado do Amazonas, a Justiça Federal recebeu oito.
O lançamento oficial do projeto no Amazonas acontecerá na próxima sexta-feira (31/03), às 10h, no auditório Des. José de Jesus F. Lopes, anexo à sede do Tribunal de Justiça do Estado.
Seção de Comunicação Social