30/11/22 15:52
Secos-AM
Cerca de 15 diretores de secretaria das varas federais e diretores de setores administrativos da Seção Judiciária do Amazonas (SJAM) participam nos dias 30 de novembro e 1º de dezembro do corrente do 5º Encontro de Diretores promovido pela seccional.
Na abertura do evento, a juíza federal Mara Elisa Andrade, diretora do foro, falou sobre a importância de trazer ao debate a questão da saúde mental, objeto das palestras do primeiro dia. “O tema saúde mental é um tema muito sério que precisa ser debatido no ambiente de trabalho. A questão saúde mental deve ser tratada com empatia, compaixão e técnica com apoio de profissionais especializados para que possamos criar um ambiente de trabalho saudável”, disse a magistrada.
Na sequência a Dra. Ana Cláudia Leal Vasconcelos, doutora em psicologia pela Universidade Federal Fluminense e docente da Universidade Federal do Amazonas (UFAM), iniciou a palestra “Saúde Mental e Trabalho”. Dinâmicas, oficinais e exposição dialogada movimentaram o dia. Para a palestrante esses momentos são importantes para trocar experiências e discutir soluções para gerenciar equipes. “Falar sobre saúde mental e trabalho nesse momento é extremamente relevante. A gente cria um espaço para discursão da experiência que as pessoas tiveram no período mais crítico da pandemia e reflete sobre os erros e aprendizados para melhorar o ambiente de trabalho e se adequar a esse novo cenário”, registrou a palestrante.
Para o segundo dia estão previstas as palestras: “O Sistema Eletrônico de Informações (SEI) como ferramenta de aprimoramento da gestão documental”, “Dialogando com o RH” e “Atuação do CGR-Priori – informes e troca de ideias”.
Seção de Comunicação Social