Cento e sessenta e cinco candidatos compareceram para fazer a prova do IV processo seletivo da Justiça Federal no Amazonas para estágio nas áreas de administração, ciências contábeis e comunicação social (relações públicas e jornalismo).
A prova foi aplicada neste domingo (7/4), na sede da Justiça Federal e teve duração de duas horas, com início às 9h. No total foram 35 (trinta e cinco) questões de Língua Portuguesa, Informática, Lei 11.788/2008 e Resolução CJF 208/2012, além de Conhecimentos Específicos.
O diretor da Secretaria Administrativa (Secad) da Seção Judiciária do Amazonas, Edson Souza e Silva, acompanhou a aplicação da prova e falou um pouco sobre o estágio na justiça. "A Justiça Federal estatisticamente tem tido em seus quadros estagiários de alta qualidade, seja na área fim ou meio. Na Justiça Federal eles têm a oportunidade de colocar em prática o que aprendem nas faculdades, aprimorando seus conhecimentos." disse o diretor.
O certame que inicialmente teve 554 inscritos na primeira fase de inscrição, fechou com 209 inscrições convalidadas. Essa novidade de duas etapas, segundo a Seção de Avaliação e Desenvolvimento de Recursos Humanos (Seder), serve como um primeiro filtro ajudando a manter a qualidade de estagiários da Seccional.
O resultado do processo seletivo está previsto para o dia 26 de abril. Em algumas áreas os aprovados terão admissão imediata. Os demais aprovados farão parte do cadastro reserva da Justiça Federal.
Justiça Federal no Amazonas
Seção de Comunicação Social
secos.am@trf1.jus.br
(92) 3612-3309/ 99135-7396