Na manhã do dia 17/04/2019, o Juiz Federal Bruno Hermes Leal, Titular da Subseção Judiciária de Tabatinga/AM, recebeu a “Medalha Exército Brasileiro” das mãos do Tenente Coronel Sampaio, Subcomandante do Comando de Fronteira Solimões/8º Batalhão de Infantaria de Selva.
A honraria foi criada pela Portaria n.º 219-Cmt Ex, de 14/03/2016, e se destina a distinguir cidadãos e instituições civis, brasileiros ou estrangeiros, militares estrangeiros, integrantes da Marinha do Brasil, da Força Aérea Brasileira e das Forças Auxiliares, bem como suas Organizações Militares que tenham praticado ação destacada ou serviço relevante em prol do interesse e do bom nome do Exército Brasileiro. Segundo o art. 4º da Portaria n.º 1570-Cmt Ex, de 13/11/2017, são condições essenciais para ser agraciado: possuir idoneidade moral, conduta pessoal ilibada e elevado conceito na classe e na comunidade a que pertencer; e haver praticado ação destacada ou serviço relevante em prol do interesse e do nome do Exército Brasileiro.
A outorga da honraria ao magistrado foi oficializada através do Boletim do Exército nº 11, de 15/03/2019, e representa, nas palavras do Juiz Federal Bruno Hermes Leal “muito além do reconhecimento individual, a celebração de um trabalho institucional coletivamente desenvolvido pela Justiça Federal no Alto Solimões há mais de dois anos, para cujo êxito o Exército Brasileiro não apenas foi, como segue sendo essencial”. O magistrado acrescentou ainda que a Medalha ganha especial significado neste abril de 2019, mês em que a Subseção Judiciária de Tabatinga completa quinze anos de instalação.
Justiça Federal no Amazonas
Seção de Comunicação Social
secos.am@trf1.jus.br
(92) 3612-3309/ 99135-7396