Que integra a programação do “Seminário Internacional Justiça Climática e Direitos Humanos: perspectivas global, regional e local”, que acontece nesta quinta-feira, 19 de outubro, no auditório do Centro Administrativo Des. José de Jesus Ferreira Lopes, do Tribunal de Justiça do Estado do Amazonas (TJAM).
O seminário tem como objetivo principal trazer discussões acerca dos direitos humanos e justiça climática, envolvendo as arenas global, regional e local, com destaque ao papel do Poder Judiciário na governança climática, cujo teor tem sido recorrente nas cortes brasileiras e de todo o mundo em decorrência das preocupações diante do impacto das mudanças climáticas.
O evento é organizado pela Escola de Magistratura Federal da 1ª Região (Esmaf), em parceria com o Conselho Nacional de Justiça (CNJ), a Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam), o TJAM, o Instituto Max Planck e a Escola Superior da Magistratura do Amazonas (Esmam).
O vice-presidente do Tribunal Regional Federal da Primeira Região (TRF1), desembargador federal Marcos Augusto de Sousa e a diretora da Esmaf, desembargadora federal Gilda Sigmaringa Seixas também participam do evento.
O seminário será transmitido em tempo real pelo canal da Esman, no YouTube. Magistrados e servidores podem realizar suas inscrições no site da Esmam https://esmam.tjam.jus.br/moodle_esmam/
Acesse a programação na matéria do TRF1.
Seção de Comunicação Social