Cerca de dois mil processos administrativos e mais de 10 mil documentos cartorários da Seção Judiciária do Amazonas (SJAM), com temporalidade cumprida, serão eliminados em atendimento normativo vigente.
Essa é a 15ª edição do descarte de processos administrativos e o 8º descarte de documentos cartorários realizado pela Comissão Permanente de Avaliação Documental (CPAD/SJAM), cujos membros são responsáveis por analisar e classificar os processos e documentos conforme o Plano de Classificação e Tabela de Temporalidade da Justiça Federal.
Os interessados em preservar algum processo ou documento objeto do edital 01/2022 podem requerê-lo à comissão no prazo máximo de 45 dias da data de publicação do edital. Os requerimentos referentes aos processos administrativos devem ser encaminhados ao e-mail secam.am@trf1.jus.br e os requerimentos solicitando a preservação de documentos cartorários ao e-mail sedaj.am@trf1.jus.br. As solicitações serão atendidas pela ordem de solicitação.
A eliminação dos documentos e processos que constam no edital 01/2022 será realizada no dia 10 de novembro.
Seção de Comunicação Social