15/03/23 11:08
Secos-AM
Com 25 servidores da Seção Judiciária do Amazonas (SJAM) e 35 participantes da Seção Judiciária do Acre (SJAC), sendo 04 magistrados e 31 servidores, começou o dia 14 de março, o primeiro módulo do total de oito do curso Administração Judicial Aplicada (AJA), que será ministrado na modalidade EAD semissíncrono.
Durante a abertura do curso, o Juiz Federal Érico Rodrigo Freitas Pinheiro, vice-diretor do foro da SJAM, falou sobre a importância dessa capacitação. “O curso administração judicial aplicada vem ajudar aos gestores que hoje administram suas unidades num cenário de muito trabalho e pouca mão de obra. Por isso, é importante buscar soluções criativas para enfrentar os desafios do dia a dia.”, registrou o magistrado.
Dividido em três níveis: básico (composto por quatro módulos), intermediário (composto por dois módulos) e avançado (composto por dois módulos), o curso tem como objetivo proporcionar aos servidores e magistrados aprendizado prático da implantação e operação do modelo de gestão e capacitá-los em administração de unidades judiciárias.
Nesse primeiro módulo, que terá duração de duas semanas, os participantes trabalharão o conceito do modelo de gestão, a implantação do modelo de gestão, as dimensões do diagnóstico situacional e a execução do modelo de gestão.
Conforme o plano de curso, a capacitação tem a carga horária de 168hs, sendo 144hs autoinstrucionais, conforme o Plano de Curso, e 24hs de carga horária síncrona. As aulas ficarão disponíveis na plataforma da empresa Instituto de Administração Judicial Aplicada, contratada para realizar a capacitação, durante a vigência do curso.
Seção de Comunicação Social