Prezados,
Houve migração dos e-mails para a nuvem, neste domingo.
Após solicitar o endereço de e-mail, deve ser informado o endereço de e-mail pessoal (ex. romulo.ferreira@trf1.jus.br) e não o setorial (ex. seinf.am@trf1.jus.br).
Ao entrar no e-mail pessoal, deve-se clicar no canto superior direito, nas iniciais do seu nome, e clicar em "abrir outra caixa de e-mail", então deve-se digitar o e-mail setorial (ex. seinf.am@trf1.jus.br).
Possíveis perguntas e respostas:
1. O que irá mudar? perderei meus e-mails?
Resposta: o layout do e-mail sofrerá alteração, ficará similar ao hotmail. Os e-mails ficarão guardados nos storages, não nos micros, com cópias reduntantes nos servidores, tal como funcionava anteriormente. Não haverá perda de e-mail.
2. Poderei acessar da forma antiga, via microsoft outlook?
Resposta: O acesso daqui para frente somente será via web (navegador). O serviço de migração já está ocorrendo em todo o TRF1, de forma gradativa nas diversas seccionais, conforme calendário, disponibilidade técnica do TRF e da equipe técnica da seccional. Trata-se de um processo irreversível.
3. Qual a vantagem?
Resposta: melhor gerenciamento, menos travamento, ferramentas de busca de email aprimoradas, pesquisas mais rápidas, dentre outros.
5. Teremos algum material com dicas de uso?