A Seção Judiciária do Amazonas (SJAM) firmou, no dia 20 de setembro, um termo de compromisso que tem por objeto a doação de material reciclável à instituição Associação de Catadores de Materiais Recicláveis e Reaproveitáveis (ACMARR), habilitada por meio do Edital de habilitação Nº 13273393.
Durante seis meses, de 22 de setembro de 2022 a 21 de março de 2023, a ACMARR ficará responsável por recolher todo o material passível de reciclagem armazenado no âmbito da Justiça Federal do Amazonas e destiná-lo à reciclagem.
Em atendimento às diretrizes de preservação ambiental a Seção Judiciária do Amazonas vem tratando com atenção a captação e destinação correta de todo material reciclável ou que necessite de destinação especial como pilhas e eletrônicos. Em todos os prédios há pontos de coleta seletiva que ajudam na separação dos itens que podem ser reciclados.
Também, como forma de contribuir para a preservação ambiental, foi implantado em agosto do corrente ano um ponto de coleta permanente de material eletrônico que fica em frente à antiga reprografia, no Fórum Ministro Waldemar Pedrosa.
Seção de Comunicação Social