O pagamento de Requisições de Pequeno Valor (RPVs) está normalizado nas agências da Caixa Econômica Federal (CEF), segundo informou a própria CEF, por meio de ofício, à Justiça Federal do Amazonas.
De acordo com o documento, o pagamento de RPV foi enquadrado como "serviços essenciais da Caixa" e, portanto, volta a ser pago em suas agências.
Durante o pico da pandemia Covid-19, as varas federais viabilizaram a transferência de valores de saldos das contas judiciais diretamente nas contas dos beneficiários por determinação do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1). A parceria entre a Justiça Federal e a Caixa Econômica ajudou a CEF a canalizar esforços para o atendimento pagamento do auxílio emergencial no auge da pandemia.
A partir de agora, o pagamento de RPV pode ser sacado diretamente pelo beneficiário sem necessidade de uma decisão judicial de transferência e o cidadão que fizer jus a esse pagamento deve se dirigir, preferencialmente, à agência da Caixa onde tenha conta, ou àquela que fique mais próxima de sua residência, portando originais e cópias da carteira de identidade, CPF e comprovante de residência.
· Confira a documentação necessária para levantamento de depósitos relativos a depósito de RPV/PRECATÓRIO (link aqui)
· Relação de agências da Caixa Econômica Federal (link aqui)
Seção de Comunicação Social