Enviando um e-mail para a Seção de Modernização Administrativa (semad.am@trf1.jus.br), até o dia 31 de outubro de 2023.
A iniciativa visa formar um novo grupo que estará à frente do Cogecod-AM de 2023 a 2026, em substituição à comissão que teve seu mandato encerrado.
Em vigor desde 2011, o Código de Conduta (Resolução 147) tem como objetivo orientar o comportamento dos servidores e gestores, de modo que as ações empreendidas pelo Conselho da Justiça Federal (CJF) e pelas instituições da Justiça Federal apresentem uniformidade no atendimento das missões institucionais e estejam aptas a espelhar ética e probidade.
O Código estabelece parâmetros de conduta acerca de temas delicados, como a prática de preconceito, discriminação, assédio ou abuso de poder, sigilo de informações, uso de sistemas eletrônicos, atendimento à imprensa, zelo pelo patrimônio público, publicidade de atos, falhas administrativas e responsabilidade socioambiental. Ainda de acordo com o documento, a conduta dos destinatários do Código deverá ser pautada pelos princípios da integridade, lisura, transparência, respeito e moralidade.
O Comitê Gestor do Código de Conduta da Seção Judiciária do Amazonas foi instituído por meio da Portaria SJAM-Diref 7149147 e tem como atribuição assegurar a observância do Código de Conduta pelos servidores e gestores no âmbito da seccional, Subseção Judiciária de Tabatinga e Unidade Avançada de Atendimento de Tefé (UAA).