Your browser does not support JavaScript!
modal 1 2 3

Notícias

01/02/2017 -

Servidores da Seção Judiciária do Amazonas participam da palestra "Prática da atenção plena no trabalho"

Servidores da Seção Judiciária do Amazonas participam da palestra

Magistrados e servidores da Seção Judiciária do Amazonas participaram no dia 27 de janeiro, da palestra “Treino da Atenção Plena no trabalho: Um ambiente melhor para melhores profissionais”, como parte da Campanha Janeiro Branco, que visa incentivar a saúde como um todo - em especial à Saúde Mental. A palestra foi ministrada gratuitamente pela psicóloga clínica Monique Vardi Pinheiro.

A prática de atenção plena - ou mindfulness - engloba diferentes técnicas formais ou informais, onde exercícios mais estruturados podem exigir escolher um momento do seu dia para meditar com práticas realizadas durante atividades rotineiras do seu dia-a-dia. Hoje em dia, com o avanço das pesquisas científicas sobre o assunto, grandes empresas e instituições apostam no incentivo ao bem-estar mental para promover a saúde e eficiência de seus funcionários, disse a palestrante.

A palestra foi realizada das 9h às 11h, no anfiteatro Cacique Ajuricaba, e transmitida por videoconferência para as Subseções Judiciárias de Tabatinga e Tefé. Os juízes federais Ana Paula Serizawa Silva Podedworny, Marcelo Pires Soares e Mara Elisa Andrade prestigiaram a palestra.

Conheça a história do Janeiro Branco: De acordo com o site encena saúde mental.net, em Janeiro de 2014, nasceu em Uberlândia/MG uma campanha com o objetivo de chamar a atenção de toda a sociedade brasileira para a importância de todos os assuntos relacionados ao universo da Saúde – e, em especial, à Saúde Mental.

O mês de Janeiro foi escolhido por, simbólica e culturalmente, representar a renovação das esperanças, projetos e planos de vida das pessoas. A cada Janeiro, em termos simbólicos, novos horizontes se abrem à vida das pessoas, convidando-as a refletirem sobre os caminhos que já percorreram e os destinos aos quais desejam chegar. Esse convite pode ser o convite para uma vida com mais harmonia, mais propósitos e mais sentido existencial.

A cor “branca” foi escolhida por representar a possibilidade de partida de qualquer projeto, de inícios e reinícios possíveis a partir de uma “folha em branco”, um “muro em branco” ou uma “tela em branco”.


31 visualizações