Your browser does not support JavaScript!
modal 1 2 3

Notícias

27/07/2022 -

SJAM terá ponto permanente para coleta de lixo eletrônico

SJAM terá ponto permanente para coleta de lixo eletrônico

A partir de 1º de agosto, a Seção Judiciária do Amazonas contará com um ponto permanente de coleta de resíduos eletrônicos. O local funcionará na antiga sala da reprografia, ao lado do PAB da Caixa, no térreo do Fórum Ministro Waldemar Pedrosa.
Televisores, microcomputadores, notebooks, tablets, baterias, celulares e carregadores são alguns exemplos de resíduo eletrônico que todos nós possuímos em casa. Com a instalação do ponto fixo de coleta de eletroeletrônicos, a Comissão Gestora do Plano de Logística Sustentável (CGPLS-AM) disponibiliza, com o apoio da Diretoria do Foro, um local onde o corpo funcional e o público externo podem descartar de forma correta seu lixo eletrônico.

“O ponto permanente de coleta de resíduos eletrônicos é uma iniciativa que visa dar o destino correto a materiais que muitos de nós possui em casa e que na hora de descartar não encontra local. A iniciativa visa contribuir com a redução do impacto ambiental e o aumento da conscientização sobre o tema sustentabilidade”, disse o Manoel Bentes, supervisor da Seção de Apoio Socioambiental (Seamb).

Todo o material recolhido será encaminhado a empresas que trabalham com reciclagem e ou descarte desses materiais. A Comissão informa que interessados em reutilizar algum dos materiais recepcionados podem fazer a solicitação à CGPLS-AM, por meio do e-mail seamb.am@trf1.jus.br ou através do ramal 3470.

O material descartado pode ser deixado na frente da porta da sala de coleta que ao final do expediente o setor responsável aondicioná-los dentro da sala.
Ação realizada em junho de 2022
No período de 31 de maio a 17 de junho, a CGPLS-AM realizou uma campanha de preservação e manutenção do meio ambiente, em alusão ao Dia Mundial do Meio Ambiente, ocasião em que foram recolhidos papel, papelão, plásticos, pilhas, baterias, garrafas pets, eletrônicos e óleo doméstico.

Todo material recolhido foi entregue à associação Eco Cooperativa, empresa responsável pela coleta de resíduos recicláveis na SJAM até 21 de setembro de 2022, conforme Termo de Compromisso 15265646.

Além do material recolhido na ação a Seccional repassou à Eco Cooperativa: 83kg de papel, 52kg de papelão, 7kg de isopor, 68kg de plástico e 31kg de ferro.

Justiça Federal do Amazonas
Seção de Comunicação Social


85 visualizações