A Semana do Servidor da Seção Judiciária do Piauí (SJPI) iniciou hoje, 28, com solenidade em homenagem aos servidores e aos prestadorees de serviço. O evento homenageou aqueles que completam, em 2024, 10, 20 e 30 anos de serviços prestados à Justiça Federal da 1ª Região.
A solenidade foi presidida pelo diretor do Foro da SJPI, juiz federal Rodrigo Pinheiro do Nascimento, a mesa foi composta, também, pela diretora de Secretaria Administrativa (SECAD), Ana Valeria Moreira Neiva Araújo; representando os servidores homenageados, Elisa Cristina de Moura Marques Aguiar, diretora de Secretaria da 4ª Vara Federal; e, representando os prestadores de serviço homenageados, Rivaldo Duarte Barbosa, dentista da SJPI.
Em seu discurso, o diretor do Foro da Seção Judiciária do Piauí, juiz federal Rodrigo Pinheiro do Nascimento, destacou: “Somos os principais responsáveis pela realização do interesse público, assegurando a correta prestação dos serviços à sociedade. Particularmente, sinto-me honrado por fazer parte da Justiça Federal, onde servidores dedicados trabalham incansavelmente para garantir um serviço público de qualidade e excelência”, disse.
A servidora Elisa Cristina de Moura Marques Aguiar, há 30 anos na JFPI, apresentou um pouco da história da Justiça e comentou a importância dos servidores públicos: “Os servidores são essenciais para garantir a efetividade, eficiência e celeridade da Justiça Federal. E nós devemos sempre ser cientes da importância do nosso papel, não só hoje, mas durante todos os dias da nossa rotina de trabalho. Todas as funções que aqui exercemos têm papel fundamental na construção do Judiciário que a Constituição Federal desenvolveu”, afirma.
Os servidores foram homenageados com o coro Jubilate Deo, de cantos gregorianos, regido pelo maestro Luca Kurotaki, composto por Vitor Emanuel Gonçalves Fernandes, Herik Coelho Cabral da Gama e pelo acadêmico de direito Humberto César Frota Gomes de Freitas, que é estagiário da 2ª Vara federal.
O evento foi realizado com o patrocínio da Associação Nacional dos Servidores do Judiciário Federal (ANAJUSTRA), da Associação dos Juízes Federais do Piauí (AJUFEPI), da Associação dos Servidores da Justiça Federal do Piauí (SERJUSPI), da Associação dos Oficiais de Justiça Avaliadores Federais do Piauí (ASSOJAF-PI), do restaurante Vertigo, do restaurante Rancho do Vaqueiro e do Serviço Social do Comércio (Sesc); bem como com os parceiros: Uninassau, Hospital Itacor, Vilar Hospital de Olhos e o Instituto de Identificação Digital Félix Pacheco.