Your browser does not support JavaScript!
modal 1 2 3

Notícias

27/01/2022 - INSTITUCIONAL

Depois de testagem que detectou 16 casos de contaminação por Covid-19, Seção Judiciária passa por sanitização total

Depois de testagem que detectou 16 casos de contaminação por Covid-19, Seção Judiciária passa por sanitização total

Ilustração de sanitizaçãoDepois da jornada de teste realizada ontem (26), quando foram aplicados 93 testes rápidos e verificados 16 casos de contaminação por Covid-19, nesta quinta-feira, dia 27 de janeiro, todos os ambientes do edifício-sede da Justiça Federal foram submetidos a um processo de sanitização, que consiste em reduzir a presença de microrganismos críticos para saúde pública em níveis considerados saudáveis.

Na prática, a sanitização é um processo que deixa o ambiente seguro no quesito microrganismos, através da utilização de soluções diluídas de alvejante, soluções com 70% de álcool e outros desinfetantes. Esse procedimento profilático vem sendo muito utilizado na desinfecção ambiental e visa oferecer condições seguras de atividade laboral às pessoas que estão indo trabalhar de forma presencial na seção judiciária. A grande preocupação do setor administrativo da Justiça Federal é manter as medidas preventivas de combate à Covid-19 sempre ativas para que todos tenham a maior margem possível de segurança no ambiente de trabalho.

Segundo dados do boletim diário divulgado pela Agência Estadual de Vigilância em Saúde (Agevisa), Superintendência Estadual de Tecnologia da Informação e Comunicação (Setic) e Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), Rondônia registrou 2.002 novos casos conhecidos de Covid-19 na quarta-feira (26) chegando ao total de 307.568 diagnósticos confirmados desde o início da pandemia. O estado também registrou 7 mortes por Covid em 24 horas, totalizando 6.821 óbitos desde março de 2020, o início da crise sanitária.

Serviço de Biblioteca e Comunicação Social - Serbi/RO


32 visualizações