A Seção Judiciária de Rondônia (SJRO) celebra um passo importante no caminho para a sustentabilidade. Em 2023, o órgão alcançou 12 das 17 metas estabelecidas no Plano de Logística Sustentável (PLS) para o biênio 2023/2024. Isso demonstra o compromisso da instituição com a adoção constante de práticas sustentáveis.
Durante o ano, a SJRO implementou novas diretrizes e intensificou a fiscalização por meio do Serviço de Apoio à Gestão Socioambiental, Acessibilidade e Inclusão (Seramb), o que resultou em coletas e registros mais eficientes dos indicadores mensais de sustentabilidade.
Embora tenham ocorrido avanços significativos, ainda existem desafios, especialmente relacionados à entrega pontual de informações pelas unidades responsáveis. Segundo o Relatório de desempenho das metas de 2023, o foco nos indicadores de periodicidade anual é crucial, e a precisão no preenchimento das planilhas é fundamental para evitar discrepâncias, além de assegurar a integridade dos dados.
Para a comissão responsável por monitorar as iniciativas sustentáveis, a introdução de novas tecnologias, a inovação dos processos de trabalho e o desenvolvimento de novos hábitos certamente conduzirão o Poder Judiciário a um futuro mais eficiente e sustentável, contribuindo para a preservação dos recursos naturais e para a existência digna da atual e das futuras gerações.
Texto: Laryssa Teles
Revisão: Oziane Passos
Arte/foto: Vanessa Forte
Serviço de Comunicação Social e Institucional
E-mail: sercom.ro@trf1.jus.br
Contatos: (69) 2181-5802 / 2181-5911
Av. Presidente Dutra, 2203, Centro
Porto Velho (RO) CEP 76.805-902