Your browser does not support JavaScript!
modal 1 2 3

Notícias

26/06/2008 - Amarildo

Amarildo: PSC ainda não tem candidato a prefeito em Palmas

Amarildo: PSC ainda não tem candidato a prefeito em Palmas

Dermival Pereira
Da Redação

O presidente regional do PSC, Pastor Amarildo, tido como fortíssimo pré-candidato a vereador, disse nesta sexta-feira, 27, que o partido ainda não tem candidato a prefeito na Capital. O PSC é um integrante histórico da União do Tocantins.

Segundo Amarildo, o diretório se reuniu nessa quinta-feira, 26, na sede do partido em Palmas, mas não chegou a uma conclusão sobre o assunto. “As discussões ainda estão em andamento, não definimos nada, mas hoje [sexta-feira] à noite teremos uma nova reunião onde devemos decidir de quem será o nosso apoio”, explicou.

Questionado se havia conversado com o prefeito Raul Filho (PT) e com o também pré-candidato a prefeito de Palmas pela União do Tocantins, deputado estadual Marcello Lelis (PV), para discutir de quem será o apoio do PSC, Amarildo afirmou que nunca conversou com o prefeito e nem com Lelis sobre o assunto.

“Estávamos cuidando do interior até agora, Palmas ficou para ser definido hoje [sexta-feira], mas ainda vamos discutir com os membros do diretório antes de decidirmos”, garantiu Amarildo.

Indefinições
Na véspera das convenções que, por força de lei, devem ocorrer até essa segunda-feira, 30, a União do Tocantins ainda vive um clima de muitas indefinições.

O PSDB metropolitano pretende registrar coligação com o DEM e apoiar a pré-candidatura da deputada federal Nilmar Ruiz a prefeita de Palmas. Nessa quinta-feira, 26, a executiva nacional tucana indeferiu o pedido de coligação com os democratas e a executiva estadual dissolveu o diretório metropolitano. Porém, o presidente Tenente Célio e seus aliados do diretório garantem que vão manter a convenção desse sábado, 28, e homogologar a coligação com o DEM.

O PTB, que tem à frente das articulações em Palmas o ex-deputado federal e pré-candidato a prefeito Antônio Jorge também não decidiu se continua na disputa ou se dará apoio a Lelis.

O PP também não anda nada satisfeito. O partido não está aceitando se coligar com PSC, PR e PRTB.


65 visualizações