Your browser does not support JavaScript!
modal 1 2 3

Notícias

12/06/2008 - Kátia

Kátia: "Palmas está definido, agora vamos para o interior"

Kátia:

Cleber Toledo
Da Redação

A senadora Kátia Abreu reuniu a executiva dos democratas na noite dessa quinta-feira, 12, para discutir as composições partidárias no interior. Kátia, que tinha dito a aliados que primeiro queria definir Palmas para depois discutir o interior, confirmou a declaração e afirmou em tom comemorativo: "Palmas está definido, agora vamos para o interior", numa referência ao já tido como definitivo apoio do governador Marcelo Miranda (PMDB) à pré-candidata democrata, deputada federal Nilmar Ruiz.

Segundo ela, a convenção do DEM deverá ocorrer no dia 30, a não ser que um novo fato exija uma mudança de data. A senadora afirmou que aguarda apenas a decisão do governador sobre quando o apoio à Nilmar será anunciado.

Kátia negou que tenha se reunido com Marcelo e o secretário estadual de Infra-Estrutura, Brito Miranda, na tarde dessa quinta-feira, como era comentado nos bastidores. Ela disse que chegou de Brasília e se encontrou com o governador, ainda no aeroporto, no hangar do Estado. A conversa durou cerca de 40 minutos e, coforme a parlamentar, o assunto foi a agenda das convenções, já que Kátia quer Marcelo nas convenções do DEM e pretende participar das festas das homologações dos candidatos do governador.

A senadora contou que pretende fazer uma visita a Brito nessa sexta-feira, 13. "Faz tempo que não o vejo, mas preciso saber se ele está em Palmas", disse.

Ela também negou que tenha oferecido apoio para o pré-candidato do PMDB, Eli Borges, se eleger presidente da Assembléia, caso o parlamentar desistisse da disputa pela Prefeitura de Palmas. "Isso não existiu, liguei para o Eli e afirmei que nunca disse isso", contou a senadora.

Interior
Kátia garantiu que também está dedidida a candidatura da Aliança da Vitória em Araguaína. O deputado estadual Valuar Barros (DEM), segundo ela, será mesmo o nome do grupo. A senadora afirmou que a vaga de vice de Valuar será preenchida por uma indicação do governador Marcelo Miranda, do PMDB e do vice-governador Paulo Sidnei (PPS). Em Araguaína, a convenção do DEM também deve ocorrer no dia 30.

A senadora afirmou que a executiva do DEM dediciu que os problemas pontuais do partido, no interior, em que não houver um acordo entre os pré-candidatos democratas para definição do nome, a solução será dada, por meio do voto, pela própria executiva estadual. "De forma democrática, vamos decidir os casos pelo voto", explicou Kátia.

Outra decisão, conforme a senadora, é que o critério para definição dos candidatos serão mesmo as pesquisas e a prioridade maior, para definição do apoio do DEM, será para os pré-candidatos da Aliança da Vitória. "Não vamos ficar com adversários onde temos candidatos do nosso grupo", explicou.


35 visualizações