12/06/2008 - Lelis
Lelis: "Não é uma questão de combinar, eu sou da União do Tocantins"
Patrícia Saturno
Da Redação
“Não é uma questão de combinar. Eu sou da União do Tocantins desde o dia em que pisei em Palmas”, respondeu o deputado estadual e pré-candidato à prefeitura de Palmas, Marcello Lelis (PV), aos comentários da deputada federal e também pré-candidata Nilmar Ruiz (DEM). Em entrevista, Nilmar afirmou, entre outras coisas, que nem ele nem o PV combinam com a UT . “Essa matéria e outras coisas que tenho acompanhado na imprensa passam para mim a impressão que existe quase um campeonato de bajulação pelo apoio do governador. Nós da UT estamos assistindo isso com um pouco de tristeza”, declarou Lelis.
O deputado reforçou que é a UT o grupo político que acredita e que não quer fazer da sua campanha um espaço para discussão do que a UT representa ou não para o Estado. “Nossa campanha vai fugir desse tom dado por ela [Nilmar]. Vai ser uma campanha de proposituras, pois queremos discutir os problemas de Palmas”, reforçou. Para ele, é isso que a população espera, “e não críticas para um grupo ou uma pessoa [Siqueira Campos] que não está participando desse processo político”.
O parlamentar disse também que a história de Siqueira Campos e da União do Tocantins merecem respeito por parte de todas as agremiações políticas. “Para mim, como pré-candidato, é uma honra poder me aconselhar com um homem que criou o Estado, que fundou Palmas, assim como com o Eduardo Siqueira Campos”, enfatizou.
Marcello Lelis considerou que as falas de Nilmar na entrevista são “declarações sem motivo” e fez questão de “deixar claro para a população” que, diferente do que a parlamentar afirmou, eles começaram a vida pública juntos. “Tanto eu quanto ela começamos a vida pública juntos, convidados pelo então prefeito Eduardo Siqueira Campos”, declarou. Na entrevista, Nilmar disse que a figura do Lelis está muito mais vinculada a ela do que a UT, por ele ter começado a vida pública com ela.
67 visualizações