06/05/2008 - Osvaldo
Osvaldo: Unir o PMDB é o principal objetivo
Patrícia Saturno
Da Redação
A Executiva estadual do PMDB se reúne em Palmas na segunda-feira, 12, para debater as eleições municipais de outubro. O encontro está previsto para às 17 horas, no Diretório estadual da sigla. De acordo com o presidente do partido no Estado, deputado federal Osvaldo Reis, este encontro tem como principal objetivo “unir o partido”, que segundo ele, estaria “um pouco dividido”, principalmente no que se refere às eleições na Capital.
Atualmente, no PMDB, há grupos distintos apoiando nomes e linhas diferentes para as eleições. Há aqueles que defendem a candidatura própria e apostam no pré-candidato Eli Borges (PMDB) para a disputa. Outros estão no mesmo raciocínio, mas defendendo o outro pré-candidato da sigla, Evandro Gomes. Parte da sigla que compõe a atual administração, defende uma nova aliança com o PT do prefeito Raul Filho, o que vai de encontro aos defensores da manutenção da “Aliança da Vitória”, que ficaria impossibilitada devido à presença do DEM, que já deixou mais que claro que não há chances de união com o PT.
É neste contexto que Osvaldo Reis defende que, da reunião de segunda-feira, saia um posicionamento mais coeso sobre como o partido vai atuar nesse pleito, quebrando o que ele chama de “posições individuais”. Mas uma coisa ele já definiu: antes de pensar em como será a relação com os demais partidos, a prioridade é “acertar essa divisão interna do PMDB”, disse o deputado.
O deputado federal Moisés Avelino (PMDB) é outro que se diz preocupado com a situação. “Minha maior preocupação é mesmo com as eleições em Palmas. Temos muitos pré-candidatos e precisamos afunilar para que haja chances de sairmos vitoriosos”, afirmou. Ele voltou a reclamar da falta de diálogo dentro da sigla e disse que espera que a partir desse encontro “se converse para acertar os ponteiros”. “Tenho reclamado da falta de diálogo desde o ano passado, e até agora, nada”, enfatizou.
Outros temas
O encontro da Executiva, segundo Osvaldo Reis, também deve ser espaço para discutir assuntos como em quantos e quais municípios o PMDB lançará candidatos próprios, a relação com as lideranças e partidos da base aliada, entre outros.
64 visualizações