25/11/2008 - Que vença o melhor
Que vença o melhor: Raul teria liberado disputa entre Wanderley e Ivory
O prefeito reeleito de Palmas, Raul Filho (PT), teria liberado a concorrência pela presidência da Câmara de Vereadores. O petista, segundo uma fonte do partido, reuniu-se com os aliados e afirmou que o parlamentar que conseguir articular melhor terá o apoio da base municipal. Os dois que estariam na corrida são Ivory de Lira (PT) e Wanderley Barbosa (PSB).
O grupo marcelista fechou na sexta-feira, 21, um acordo para disputar o comando da Câmara. Os cinco governistas pretendem votar no nome de consenso entres eles. Assim como os marcelistas, os rauzistas também têm cinco votos na briga pelo comando da Câmara.
O 5 x 5 deixa o desempate nas mãos da União do Tocantins (UT) que terá dois votos na próxima legislatura. A UT tende a estar com o concorrente raulzista, mas pode votar com o governo. Há petistas que apostam que os marcelistas podem não ter seus próprios cinco votos na hora da disputa.
Já a UT tende a apoiar o candidato apoiado por Raul, pela aproximação que tem feito com o PT. Mas, quem vota na eleição da Câmara não é a UT, são Lúcio Campelo (PR) e Cavalcante (PP).
Gordo na Câmara em 2009
O vereador Alberto Gordo (PT), segundo fontes do Partido dos Trabalhadores, apesar de não ter sido reeleito, poderia ficar na Câmara em 2009. Gordo é o primeiro suplente de seu grupo e está sendo ventilada a possibilidade de um dos colegas voltar a ser secretário de Raul. Assim, Gordo continuaria na Câmara ocupando a vaga do ex-secretário que teria uma pasta outra vez.
Gordo, assim como Rílton Faria (PT) e Jucelino Rodrigues (PRB) faz parte do grupo de vereadores que garantiram apoio a Raul na campanha e que ficaram sem mandatos. Devem ter espaço na nova gestão petista. Porém, fontes ligadas aos três garante que não vão ?colocar o pé no pescoço do Raul?.
99 visualizações