Your browser does not support JavaScript!
modal 1 2 3

Notícias

05/11/2008 - Reis garante

Reis garante: Quintanilha está firme na indicação de seu nome para comandar a bancada

Reis garante: Quintanilha está firme na indicação de seu nome para comandar a bancada

A Assessoria do presidente regional do PMDB, deputado federal Osvaldo Reis, entrou em campo na manhã desta terça-feira, 4, para desfazer ?boatos? de que um dos seis parlamentares que o apóiam como coordenador da bancada federal estaria mudando de lado.

O boato não estaria citando o nome do senador Leomar Quintanilha (PMDB). Entretanto, assessores do deputado dizem que a boataria se refere exatamente ao senador peemedebista e foi espalhada por gente interessada em estragar o ?mar de rosas? em que se encontra a relação do deputado com o senador.

Os boatos, segundo os assessores, não partiram nem do governo, nem de membros da bancada federal, mas de gente que esteve se envolvendo nas articulações, eles evitam citar nomes. Mas o recado pode ter ido para membros do PT, muitos próximos do Palácio Araguaia.

Quintanilha, junto com o petista Paulo Mourão ? prefeito de Porto Nacional ? esteve com o governador Marcelo Miranda (PMDB) na sexta-feira, 31, pela manhã.

Osvaldo Reis conversou pela manhã com o senador Quintanilha, que teria lhe garantido: mantém o apoio. O senador utista João Ribeiro (PR) também teria reforçado o compromisso. Até mesmo o Palácio Araguaia já teria concordado com a indicação de Reis para o cargo.

A assessoria do deputado disse que, apesar do ?jeitão? de Osvaldo Reis, que fala sempre de forma ?aberta? e direta, o governador sabe que ele sempre está do lado do governo e defende os interesses do Palácio. Na metáfora de um assessor: Reis fala o quer, mas na hora do arrocho ?segura a peteca?, ?é um fiel escudeiro? e fica sempre com Marcelo Miranda.

Outro ponto citado é o interesse de Quintanilha em seguir para sua vaga no Tribunal de Contas da União (TCU). Ele não estaria intessado em se envolver com negociações para voltar atrás na indicação de Reis, que teria sido feita por ele mesmo. A assessoria do deputado enfatizou que ele não "cavou", "não forçou a barra" para ser coordenador da bancada, mas foi convidado por Quintanilha.(Wákila Mesquita)


68 visualizações