Your browser does not support JavaScript!
modal 1 2 3

Pro-Social

Orientações procedimentos especiais


ORIENTAÇÕES - PROCEDIMENTOS ESPECIAIS

  • Acupuntura

  • PRO-SOCIAL - ACUPUNTURA 

    ORIENTAÇÃO PARA REALIZAÇÃO DE TRATAMENTOS

    Conforme orientações da SECBE e de acordo  com a lista de tratamentos seriados do TRF,  esclarecemos que "O tratamento da acupuntura deverá ser realizado por profissional com formação na área médica e especializado em acupuntura." sendo que quaisquer procedimentos em acupuntura só deverão ser iniciados após o diagnóstico clínico médico e autorização do perito médico da Seccional, por se tratar de tratamento seriado.
     
  • Crioterapia

  • PRO-SOCIAL - CRIOTERAPIA - ORIENTAÇÕES PARA REALIZAÇÃO DE TRATAMENTO 

    Atualmente, todos os procedimentos relacionados à crioterapia podem ser autorizados, exceto os códigos 42.02.011-5 (esfoliação química superficial) e 42.02.012-3 (esfoliação química profunda).

    Observação: Existe recomendação dos médicos do TRF para que nos casos em que a quantidade de sessões solicitadas seja relativamente grande, o paciente seja convocado a comparecer ao serviço médico e assim se verificar a real necessidade do tratamento.

  • Laqueadura Tubária

  • PRO-SOCIAL - ORIENTAÇÕES PARA LAQUEADURA TUBÁRIA 

    Informamos que o Pro-Social oferece cobertura para realização dos procedimentos de esterilização cirúrgica (vasectomia e laqueadura tubária) cujo requerimento de autorização deverá ser efetuado previamente pelo beneficiário titular, com apresentação de  relatório do médico assistente em que conste solicitação médica e justificativa para realização do procedimento, além do formulário Termo de Consentimento para realização de Laqueadura com assinatura do beneficiário e respectivo cônjuge.

    Ressaltamos que,  o requerimento do titular com os devidos documentos anexos deverão ser submetidos à avaliação do perito médico da Seccional para a concessão da autorização, desde que estejam obedecidos os requisitos estabelecidos pela PORTARIA Nº 048, do Ministério da Saúde, de 11/02/1999, e, comprovadas, em especial, as condições de que trata o art. 4º, seus incisos e parágrafo único.

    DOCUMENTOS NECESSÁRIOS:

    1. Requerimento de autorização assinado pelo beneficiário titular;
    2. Solicitação médica para autorização do médico perito da Seccional.
    3. Relatório do médico assistente com justificativa para realização do procedimento;
    4. Formulário Termo de Consentimento para realização de Laqueadura - modelo no endereço eletrônico

     

  • Vasectomia

  • PRO-SOCIAL - ORIENTAÇÕES PARA VASECTOMIA 

    Informamos que o Pro-Social oferece cobertura para realização dos procedimentos de esterilização cirúrgica (vasectomia e laqueadura tubária) cujo requerimento de autorização deverá ser efetuado previamente pelo beneficiário titular, com apresentação de relatório do médico assistente em que conste solicitação médica e justificativa para realização do procedimento, além do formulário Termo de Consentimento para realização de Vasectomia com assinatura do beneficiário e respectivo cônjuge.

    Ressaltamos que, o requerimento do titular com os devidos documentos anexos deverão ser submetidos à avaliação do perito médico da Seccional para a concessão da autorização, desde que estejam obedecidos os requisitos estabelecidos pela PORTARIA Nº 048, do Ministério da Saúde, de 11/02/1999, e, comprovadas, em especial, as condições de que trata o art. 4º, seus incisos e parágrafo único.


    DOCUMENTOS NECESSÁRIOS:

    1. Requerimento de autorização assinado pelo beneficiário titular;
    2. Solicitação médica para autorização do médico perito da Seccional.
    3. Relatório do médico assistente com justificativa para realização do procedimento;
    4. Formulário Termo de Consentimento para realização de Vasectomia - modelo no endereço eletrônico

58 visualizações