Your browser does not support JavaScript!
modal 1 2 3

Notícias

01/06/2017 - Operação Panatenaico

Operação Panatenaico: deferido pedido de busca e apreensão na Novacap

Operação Panatenaico: deferido pedido de busca e apreensão na Novacap

A 10ª Vara Federal da Seção Judiciária do DF deferiu, no último dia 30 de maio, no âmbito da denominada "Operação Panatenaico", o pedido complementar de busca e apreensão formulado pela autoridade policial para fortalecer os elementos probatórios da participação de Maruska Lima de Souza Holanda e Nilson Martorelli.

Ao Juízo, a autoridade policial solicitou busca e apreensão na sede da Novacap, com o objetivo de apreender bens, valores e documentos relacionados à execução e produtos dos referidos crimes, bem como computadores, celulares, notebooks, HDs, pendrives, CDs e DVDs e quaisquer outras mídias de armazenamento, além de qualquer elemento que constitua prova da prática de outro crime. O referido ato policial de busca e apreensão ocorreu no dia 1º de junho.

Na decisão, o juiz federal Vallisney de Souza explica se tratar "de procedimento criminal referente ao inquérito policial instaurado para apurar, dentro outros, delitos previstos no artigo 312 do Código Penal e artigos 90 e 96 da Lei n. 90 e 96 da Lei 8.666/93, em razão de informações oriundas de colaborações premiadas formalizadas e homologadas pelo Supremo Tribunal Federal, relatando possíveis fraudes licitatórias e corrupção praticadas pela Construtora Andrade Gutierrez S.A. e Via Engenharia S.A. na obra do Estádio Nacional Mané Garrincha, em Brasília, para a Copa do Mundo de 2014".

O magistrado decretou o sigilo dos autos.Confira AQUI a íntegra dessa decisão.

Seção de Comunicação Social - Secom

Gilbson Alencar


74 visualizações