Your browser does not support JavaScript!
modal 1 2 3

Notícias

04/02/2016 - Zelotes

Zelotes: com a audiência de hoje, 39 testemunhas de defesa já foram ouvidas na 10ª Vara Federal

Zelotes: com a audiência de hoje, 39 testemunhas de defesa já foram ouvidas na 10ª Vara Federal

Nesta quinta-feira, 4 de fevereiro, na 10ª Vara Federal, o juiz federal Vallisney de Souza ouviu mais seis testemunhas arroladas pela defesa de réus da Operação Zelotes. O primeiro a ser inquirido foi o deputado federal Alexandre Baldy. Em seguida, por videoconferência com a Justiça Federal de São Paulo, falou o ex-ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior Miguel Jorge. As outras quarto testemunhas também foram ouvidas por meio de videoconferência.

Advogados de Guido Mantega, que tinha sido arrolado como testemunha de um dos réus, informaram por carta precatória que o ex-ministro não conhece qualquer acusado da Ação Penal n. 70091-13.2015.4.01.3400. Dessa forma, o nome de Mantega já constava na lista de testemunhas da audiência de hoje com a observação de "desistência da inquirição".

Testemunhas arroladas com foro privilegiado

No dia 3 de fevereiro, chegou à Justiça Federal do DF a resposta da presidente da República, Dilma Rousseff, ao Ofício n. 105, da 10ª Vara, na qual a presidente ressalta: "(...) com o propósito de colaborar com a celeridade na prestação jurisdicional, esclareço a Vossa Excelência que não detenho qualquer informação ou declaração a prestar acerca dos fatos narrados na denúncia ofertada nos autos da Ação Penal n. 70091-13.2015.4.01.3400, em curso nesse juízo, ou sobre as pessoas indicadas na referida denúncia".

Na mesma data, responderam aos ofícios da 10ª Vara Federal os parlamentares José Agripino Maia, Walter Pinheiro e José Carlos Aleluia. Todos informaram não deter qualquer declaração a ser prestada acerca dos fatos relacionados à Operação Zelotes.

Balanço das audiências

Até o dia 4 de fevereiro, foram inquiridas 39 testemunhas de defesa. O magistrado responsável pela condução do processo interrogou, antecipadamente, Cristina Mautoni (um dos réus), no dia 2 de fevereiro, a pedido da defesa.

Confira AQUI a íntegra da Ata da audiência do dia 4 de fevereiro.

SAD - Revista Justiç@


67 visualizações