Your browser does not support JavaScript!
modal 1 2 3

Avisos

Turmas Recursais - mensagem da desembargadora federal Neuza Alves, coordenadora regional dos JEFs da 1ª Região

Excelentíssimos Senhores Magistrados,

Estimados colegas,
Com o advento da Lei 12.665/2012, finalmente as Turmas Recursais deram o primeiro e decisivo passo para sua efetiva estruturação. É certo que ainda temos um longo caminho a percorrer, pois faltam servidores e estrutura de cargos e funções comissionados para o ideal funcionamento de tão importantes unidades jurisdicionais.
Mas não podemos desanimar nem deixar passar despercebida a importância desse marco. Embora não tenhamos atingido ainda o objetivo final, demos o passo inicial, que possibilita os seguintes. Diz um antigo provérbio chinês que “Uma jornada de mil quilômetros começa com o primeiro passo”.
Senhores, a jornada começou! Caminhemos com esperança rumo ao alcance das metas e dos objetivos, visto que cada ponto de chegada é um novo ponto de partida.
Lutaremos juntos por uma estrutura digna e compatível com as necessidades das Turmas Recursais. Inclusive já apresentei proposta nesse sentido à Comissão Permanente dos Juizados Especiais Federais, presidida pelo Corregedor Geral da Justiça Federal, da qual faço parte.
Agradeço a todos os magistrados, em geral, e a cada um de forma particular, sua atuação até aqui nas Turmas Recursais, alguns com dedicação exclusiva; outros acumulando funções nas varas de origem; outros ainda, solidários e disponíveis para compor quórum, sempre que convocados.
Acredito que, ao beber da água, deve-se pensar na fonte. Assim, digo muitíssimo obrigada, de coração, aos desbravadores, aos que acreditaram, aos que se colocaram à disposição para servir, aos que enfrentaram as primeiras dificuldades e venceram grandes obstáculos, aos que perseveraram na missão das Turmas Recursais.
Aos que agora chegam, dou as boas-vindas e desejo um trabalho profícuo e gratificante. Esclareço, porém, que temos um grande desafio pela frente até que as Turmas Recursais estejam adequadamente estruturadas e possam, realmente, funcionar a contento.
Aos que permanecem na mesma situação de antes, ou seja, ainda aguardando pela concretização dos efeitos da lei 12.665/2012, peço paciência, dedicação e perseverança. Lembrem-se de que as dificuldades, como as montanhas, aplainam-se quando avançamos por elas.
Recebam meu afetuoso abraço,
Brasília 12 de março de 2013.
Desembargadora Federal NEUZA ALVES
Coordenadora dos Juizados Especiais Federais da 1ª Região

54 visualizações