Your browser does not support JavaScript!
modal 1 2 3

Notícias

26/08/2020 - “Justiça em Números 2020”

“Justiça em Números 2020”: Magistrados e servidores da JFPI atingem os maiores índices de produtividade do país

“Justiça em Números 2020”: Magistrados e servidores da JFPI atingem os maiores índices de produtividade do país

Os indicadores de desempenho do relatório anual “Justiça em Números – 2020”, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), com dados estatísticos relativos ao ano de 2019, mostram que, entre as Seções Judiciárias que compõem o Tribunal Regional Federal da Primeira Região (TRF1), a Justiça Federal no Piauí (JFPI) alcançou 100% no Índice de Produtividade Comparada da Justiça (IPC-Jus).

O IPC-Jus trata-se de uma medida que resume a produtividade relativa em um escore único, que varia de 0 a 100%, ao comparar a eficiência otimizada com a aferida em cada unidade judiciária. Quanto maior o valor do IPC-Jus, melhor o desempenho, significando a capacidade de produzir mais, com menos recursos. O melhor resultado é considerado eficiente e se torna referência.

De acordo com o Relatório, “As Seções Judiciárias do Piauí e Maranhão, ambas vinculadas ao TRF1, apresentam bons resultados nos Índices de Produtividade dos Magistrados (IPM), de Produtividade dos Servidores (IPS) e na Taxa de Congestionamento Líquida (TCL), pois atingiram no ano de 2019 os maiores IPM e IPS da Justiça [...]” (p. 233).

Para o diretor do Foro da Seção Judiciária do Piauí (SJPI), juiz federal Nazareno César Moreira Reis, este resultado é indicativo do empenho dos magistrados e servidores da SJPI. “É resultado de um trabalho conjunto, de muita dedicação”, afirma o magistrado.


Para mais informações, confira:

Eficiência na JF1

Relatório “Justiça em Números – 2020”

(Seção de Comunicação Social da Seção Judiciária do Piauí)


62 visualizações