Desde 20 de novembro de 2009 a Seção Judiciária do Piauí tem novo contrato de prestação de serviços médicos. Isso foi possível em virtude de o TRF da 1ª Região disponibilizar recursos para a contratação do referidos serviços de forma descentralizada, a cargo de cada uma das Seções Judiciárias.
Concluído o processo licitatório (Pregão 16/2009) foi contratada a Unidade de Cuidados Domiciliares e Assistência Médico Hospitalar Ltda, empresa de Fortaleza-CE, a qual apresentou o médico Carlos Alberto de Vasconcelos Lima (CRM-PI 1.048), para prestar os serviços médicos na SJ/PI.
O serviço médico da Seção Judiciária do Piauí funciona de 2ª a 6ª feira, das 8 às 12 horas. Segundo Carlos Lima, são atendidos diariamente, em média, 5 servidores, procurando desde o simples atendimento clínico, a solicitação de exames, a autorização de plano de tratamento, a homologação de atestado médico. Além disso o médico faz acompanhamento e vistoria de tratamento e emite parecer nas solicitações de credenciamento de serviço médico-hospitalar.
Carlos Lima atuou como médico em vários estabelecimentos médico-hospitalares de Teresina, como no Hospital Santa Maria, o Hospital do Parque Piauí, a Clinica Atende, tendo participado do Programa de Saúde da Família (PSF) de Coivaras, União, Miguel Alves. Atualmente é médico da Fundação Municipal de Saúde, exercendo suas funções no Setor de Urgência do Hospital Ozeas Sampaio, e do SAMU de Teresina e de Timon.
Seção de Comunicação Social
(0XX86)2107-2824
secos@pi.trf1.gov.br